Fabio Ramos

Notícias

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

No sábado passado (24/02), o Sarau do Jornal chegou à sua 100ª edição. O encontro literário é realizado no Ponto de Memória Cama & Café, em São Paulo. Carlos Moura recebeu convidados e amigos de longa data. Durante a celebração, Fabio Ramos recitou uma letra de Oswaldo Montenegro ("A Lista") e um poema do anfitrião (intitulado "Percepção"). Veja as imagens AQUI e AQUI.
Saindo da festividade, o poeta dirigiu-se à Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, também na capital paulista. Já no Sarau do Jabaquara, Fabio Ramos leu os versos de "Se Eu Morrer Antes de Você", de José Fernandes de Oliveira (Padre Zezinho) e "A Cada Dia Mais Desumanos", de Marcio Marcelo do Nascimento Sena. As fotos estão AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Em 25/11, ocorreu a última edição do Sarau do Jabaquara deste ano. Fabio Ramos esteve presente na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, e leu "Procura da Poesia", de Carlos Drummond de Andrade. Confira as fotos AQUI, AQUI e AQUI.
E o poeta também foi à Confraternização de Natal idealizada por Nicanor Jacinto – da TV ArtMultCultural – no dia 02/12. O evento aconteceu no Ponto de Memória Cama & Café, na capital paulista. Acompanhado pelo violão de Ricardo Peçanha, Fabio declamou o poema "A Dança das Horas", de Guilherme de Almeida. Há imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Neste mês de outubro, o Sarau do Jabaquara foi realizado no sábado, dia 21 (integrando a programação do evento literário "Caiu na Rede é Cultura", promovido pela Prefeitura de São Paulo). Carlos Galdino e José Soares comandam a atração na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro. Estabelecendo um diálogo com o passado, Fabio Ramos introduziu o soneto "Amor Total" (de Vinicius de Moraes) e também declamou um poema autoral – chamado "Deleite" – que pertence à obra O BELISCO. As fotos estão AQUI , AQUI e AQUI .
No sábado seguinte, dia 28, o poeta compareceu à 96ª edição do Sarau do Jornal. Carlos Moura recebeu os participantes no Ponto de Memória Cama & Café, na capital paulista. Com o livro "Poemas que Latem ao Coração" (Nova Alexandria) em mãos, Fabio recitou "Um Saco de Gato, Poesia, Cão e Prosa" (de Ricardo Corona) e "Dúvidas" (de José Paulo Paes). Veja as imagens AQUI e AQUI. O vídeo está AQUI.


Segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Carlos Galdino é o responsável pelo Sarau do Jabaquara. A Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, sedia o encontro mensalmente. A edição de setembro aconteceu no último dia 30. Fabio Ramos falou de sua trajetória e leu "Um Presente do Céu" – incluso em O BELISCO. Acompanhe as imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Em sua 94ª edição, o Sarau do Jornal ocorreu em 26 de agosto no Ponto de Memória Cama & Café, na capital paulista. Nesta oportunidade, Fabio Ramos recitou dois trabalhos poéticos de sua lavra ("Bifurcação" e "Meditar Sobre") e um poema de Carlos Moura ("Mercado, O Municipal"). As fotos podem ser vistas AQUI, AQUI e AQUI.
E ontem (03/09), tivemos a edição de setembro do sarau A Plenos Pulmões. O evento literário é promovido por Paulo D'Auria e Fernando Bispo na Casa das Rosas, também em São Paulo. Fabio compartilhou "Do Corpo" com a plateia. Os versos autorais estão em O BELISCO. Há imagens AQUI, AQUI e AQUI. A gravação está AQUI.


Quarta-feira, 16 de agosto de 2023

A 157ª edição do Bodega do Brasil aconteceu em 12 de agosto. Com curadoria de Costa Senna e apresentação de Cleusa Santo, o sarau foi realizado no saguão da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). Fabio Ramos declamou os poemas "Não Recuar" e "Os Escolhidos". As imagens estão AQUI, AQUI e AQUI.
Já no dia 15, o poeta esteve no Ponto de Memória Cama & Café e participou da 16ª edição do Momento Literário. No encontro organizado por Edgar Louzi (e apresentado por Meme Westphal), Fabio leu os versos de "Gênese". Todos os poemas integram O BELISCO. Veja o registro fotográfico AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 26 de junho de 2023

Dois eventos ocorreram em 24 de junho, na capital paulista: a 85ª edição do Sarau dos Conversadores (na Biblioteca Viriato Corrêa) e a 92ª edição do Sarau do Jornal (no Restaurante Cama & Café). Fabio Ramos prestigiou a ambos. Este mês, Os Conversadores – comandados por Cacá Mendes – celebram uma década de atividade. Durante a comemoração, o poeta recitou "A Vida Bate". Há fotos AQUI e AQUI.
E pela primeira vez, Carlos Moura realizou o Sarau do Jornal num sábado; onde Fabio apresentou "O Trabalho das Nuvens". Os poemas citados são de Ferreira Gullar. Confira algumas imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 10 de maio de 2023

No último dia 9, ocorreu o 15º encontro do Momento Literário. O evento é tradicionalmente sediado no Restaurante Cama & Café, em São Paulo. Edgar Louzi encabeça o projeto; cuja apresentação ficou a cargo de Meme Westphal. No mês das mães, Fabio Ramos recitou um trecho do poema de São José de Anchieta que homenageia a Virgem Maria (Canto III, Natividade de Jesus: "Oração da Mãe ao Filho Recém-Nascido") e falou sobre o Apóstolo do Brasil. O poeta ainda declamou "Momento Adagio", de Rosani Abou Adal.


Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Fabio Ramos abordou o desempenho do Brasil nas Copas do Mundo (de 1950, 1954 e 1958), o surgimento de Pelé e Garrincha, e estabeleceu uma conexão com Nelson Rodrigues no 13º encontro do Momento Literário. A crônica esportiva "O Eichmann do Apito", do próprio dramaturgo, também foi lida no sarau. Edgar Louzi coordenou o evento no Restaurante Cama & Café – região central de São Paulo – em 14 de dezembro. Veja as imagens AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Lourdes Borelli apresentou o 10º encontro do Momento Literário; que acontece no Restaurante Cama & Café, na capital paulista. O evento – idealizado por Edgar Louzi – transcorreu em 2 de agosto. Fabio Ramos fez uma homenagem a Alberto Gattoni, cujo falecimento completou 3 anos no dia 10/07. Fabio leu "Opus 39" (do próprio Gattoni) e "A Lágrima da Despedida" (de Costa Senna). Ele ainda colocou um áudio; onde o criador do Sarau do Gatto recitava um poema. O registro visual pode ser conferido AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Promovido por Arsênio Correa e Edgar Louzi, o 7º encontro do Momento Literário foi realizado no Restaurante Cama & Café, em São Paulo, no dia 17 de maio. Fabio Ramos tratou da relação entre Monteiro Lobato e os modernistas – tendo por base um artigo sobre a Semana de 22 (escrito pelo crítico Rodrigo Gurgel) e o livro "Monteiro Lobato, Furacão da Botocúndia" (Editora Senac). As fotos estão AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Em 18 de janeiro, Arsênio Correa e Edgar Louzi organizaram o 4º encontro do Momento Literário no Restaurante Cama & Café, na capital paulista. Fabio Ramos compareceu ao sarau e analisou sua trajetória no mundo das letras. Dos seis livros lançados, O BELISCO é o mais recente deles. Há imagens disponíveis AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Ontem, dia 9, o Restaurante Cama & Café sediou a 3ª edição do Momento Literário. Vale ressaltar que o evento – comandado por Arsênio Correa e Edgar Louzi – ocorre nesse prédio histórico de 1870, no centro de São Paulo (que foi residência de Francisco Antônio Dutra Rodrigues, professor de Direito na faculdade do Largo São Francisco e conselheiro de Dom Pedro II). No encontro, Fabio Ramos relembrou Mario Quintana e declamou versos do poeta. Veja as fotos AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Durante a 2ª edição do Momento Literário – no Restaurante Cama & Café, em São Paulo – no dia 28, Fabio Ramos falou sobre humildade. Ele recitou poemas de Cora Coralina, Cecilia Meireles e Santa Teresinha do Menino Jesus (além de mencionar diversos pensadores, a respeito do mesmo tema). O encontro é uma iniciativa de Arsênio Correa e Edgar Louzi. Confira o registro fotográfico AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 16 de agosto de 2021

No dia 14 de agosto, sábado passado, houve o lançamento de "Bodega do Brasil em Tempo de Poesia". Fabio Ramos participa da antologia poética com "Gênese". A editora Areia Dourada distribuirá a obra em escolas do país. É o primeiro livro do sarau Bodega do Brasil; organizado por Costa Senna na capital paulistana.






Segunda-feira, 10 de maio de 2021

No último sábado, dia 8, o Texto de Garagem completou uma década no ar. E hoje, Fabio Ramos contou como foi a experiência de editar o site, ininterruptamente, nesses 10 anos de produção. O projeto chega ao fim, mas os autores seguirão em frente. Acompanhe a despedida AQUI.


Segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Em sua edição de novembro, o Seara no Mercado aconteceu no último dia 21. O evento aconteceu, mais uma vez, através do Zoom. Maria Jeremias introduziu Fabio Ramos, que declamou "Bifurcação". Há fotos AQUI e AQUI.
E ontem, dia 22, o poeta esteve no Sarau do Cafezinho (comandado por Ruy Bonfim). O encontro literomusical ocorreu no aplicativo Meet. O poeta leu "Meditar Sobre", "Gênese", "Escudo" e "O Impossível". Todos as poesias estão em O BELISCO. Acesse as imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Com apresentação de Maria Jeremias, o sarau Seara no Mercado – realizado virtualmente no sábado passado, dia 24 – ocorreu por meio do aplicativo Zoom. Fabio Ramos marcou presença com "Assim Machuca". Este poema faz parte de O BELISCO. Veja como foi AQUI e AQUI.


Sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Nesta edição de outubro, o sarau Amor e Esperança (comandado por Alan Tacio) fez uma homenagem a Waldir de Melo Filho. Por causa da pandemia de covid-19, o evento ocorreu de maneira virtual – através do aplicativo Meet – em 7 de outubro. Do amigo poeta, Fabio Ramos recitou os versos de "O Vale de Ossos Secos" e "Insegurança" (presente na antologia NAMASTÊ II). Confira as imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

No sábado, dia 15, tivemos a 128ª edição do sarau Bodega do Brasil. Em sua versão itinerante, o evento aconteceu no Studio Dizioli, em São Paulo. Costa Senna recebeu Fabio Ramos, que declamou "Do corpo" e "O impossível" – poemas inclusos em O BELISCO. Verifique as fotos AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

No último dia 20, Fabio Ramos compareceu à 70ª edição do Sarau do Jornal. O evento – organizado por Carlos Moura – ocorre no Restaurante Cama & Café, em São Paulo. De sua autoria, o poeta recitou "Miau" (que homenageia Alberto Gattoni). E, além disso, ainda leu "A Morte Não é Nada" (Death is Nothing At All), de Henry Scott Holland. Há imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Em sua estante virtual do Skoob, inclua as obras de Fabio Ramos:
O BELISCO, TROUXE VINHO?, EXTERNA, MÍOPE E LIMPINHO, ASFALTO QUENTE e PERMITA-SE.


Segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Fabio Ramos acaba de lançar "O Belisco". Esse novo trabalho, que é dedicado à memória de Marcio Marcelo do Nascimento Sena, já pode ser adquirido na Amazon. Em breve, as demais obras do poeta também serão disponibilizadas no site (exclusivamente para tablets e aparelhos Kindle). CLIQUE AQUI e obtenha maiores informações.






Segunda-feira, 1 de outubro de 2018


No dia 30 de setembro, a Livraria Nobel – do Shopping Mais, em São Paulo – promoveu o lançamento de "Vidas Recorrentes". Fabio Ramos falou sobre a revisão da obra (que foi efetuada por ele) e ainda entrevistou Natália Hayek. Veja algumas fotos AQUI, AQUI e AQUI.






Segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O poeta marcou presença na 54ª edição do Sarau do Jornal (ocorrida no dia 31 de agosto). Carlos Moura organiza seu encontro literário no Restaurante Cama & Café, em São Paulo. T. S. Eliot foi homenageado com a leitura de "Os Homens Ocos" e "Retrato de Uma Dama". Veja uma foto AQUI.
E o Centro Cultural Olido, também na capital paulista, sediou a 46ª edição do Sarau do Gatto. O evento, realizado em 1º de setembro, é uma iniciativa de Alberto Gattoni. Fabio Ramos apresentou dois trabalhos de Oswaldo Antônio Begiato: "Rainha" e "Fortaleza". Há imagens AQUI e AQUI. Confira a íntegra do sarau AQUI.


Segunda-feira, 9 de julho de 2018

Tivemos a 44ª edição do Sarau do Gatto em 7 de julho. Alberto Gattoni promoveu o evento no Centro Cultural Olido, na capital paulista – e propôs o tema "Trabalho". Fabio Ramos mencionou Carlos Drummond de Andrade (com a crônica "Perder, Ganhar, Viver") e relembrou Adoniran Barbosa (com a música "Conselho de Mulher"). Aprecie o registro visual AQUI.


Segunda-feira, 4 de junho de 2018

O Centro Cultural Olido, em São Paulo, sediou a 43ª edição do Sarau do Gatto. O encontro, organizado por Alberto Gattoni, ocorreu no último sábado (dia 2 de junho). "Postura" foi o tema sugerido aos participantes. Sabendo disso, Fabio Ramos apresentou a letra de "Ouriço na Vila", do Língua de Trapo – centrada na pose dos falsos intelectuais.


Segunda-feira, 28 de maio de 2018

A 52ª edição do Sarau do Jornal foi realizada no Restaurante Cama & Café, na capital paulista, em 25/05. Um dia antes do evento, Marcio Marcelo do Nascimento Sena (organizador do Sarau Matinal Beco dos Poetas) faleceu, vítima de um enfarte. Como forma de homenagem, Fabio Ramos declamou três poemas do amigo: "Que maravilha ver a vida com olhos de menino", "Silêncio" e "Ponto de Luz" – e ainda recitou "Repudiada" e "Chuva", de Carlos Moura. Há fotos AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Sarau da Vergueiro celebrou seu primeiro aniversário em 15/05. A 13ª edição aconteceu no Bar e Restaurante Limoeiro, em São Paulo. Entre o bolo e a cantoria de parabéns, Fabio Ramos leu "Indo Além". Veja imagens AQUI e AQUI. Este poema está no livro TROUXE VINHO?


Segunda-feira, 30 de abril de 2018

No último fim de semana, Fabio Ramos compareceu a três diferentes saraus (todos na capital paulista). O primeiro deles foi o Sarau do Jornal, organizado por Carlos Moura, no Restaurante Cama & Café. Nessa 51ª edição do evento, que ocorreu em 27/04, houve a leitura de 5 poemas: "Indo Além", "Bola de Pelo", "Desvariando", "Os Convivas" e "Ímã". Há uma imagem AQUI.
No dia seguinte, 28 de abril, esteve no Sarau da Sociedade de Poetas de Vila Prudente pela primeira vez. O tradicional encontro é realizado há 28 anos na sede do CCAF Damião de Molokai. O sarau é comandado por Darcy Reis Rossi. Fabio declamou "Teu Encargo" e "Tua Paga". Veja o registro fotográfico AQUI.
E no domingo, dia 29, foi a vez de marcar presença na 86ª edição do Sarau Matinal Beco dos Poetas – coordenado por Marcio Marcelo e Maria Jeremias no saguão anexo à Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro. Fabio Ramos recitou três trabalhos poéticos: "Why Beauty Matters", "Acolá" e "Tamanha Indiferença". Confira algumas fotos AQUI, AQUI e AQUI. O vídeo está AQUI. Os poemas mencionados encontram-se em TROUXE VINHO?


Segunda-feira, 23 de abril de 2018

Durante a 5ª edição do Sarau Cataversos (que aconteceu ontem, dia 22 de abril, na Biblioteca Pública Ricardo Ramos, em São Paulo), o poeta recorreu a TROUXE VINHO? e leu "Paradeiro Incerto". Veja algumas fotos AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 16 de abril de 2018

O sarau "Bodega do Brasil" organizou sua 108ª edição no auditório da Ação Educativa, na capital paulista, em 14/04. Costa Senna comanda a festa e anuncia os convidados. Fabio Ramos recitou dois poemas: "Néctar" e "Tutano" (presentes na obra TROUXE VINHO?). Há imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 9 de abril de 2018

No dia 7 de abril, tivemos a 41ª edição do Sarau do Gatto (realizada por Alberto Gattoni no Centro Cultural Olido, em São Paulo). Fabio Ramos declamou uma série de poemas autorais: "Deslumbre Pueril", "Prioridades", "Tua Paga", "Teu Encargo", "Volta e Meia, A Meia Volta" e "Acertando Ponteiros". Todos os versos pertencem ao livro TROUXE VINHO?


Segunda-feira, 19 de março de 2018

A Casa de Cultura de Santo Amaro, na capital paulista, promoveu a 11ª edição do Sarau do Mercado em 13/03. Fabio Ramos compareceu ao evento e leu "Tropeços" e "Muita Birita" (poemas que integram o livro EXTERNA). Veja o registro fotográfico AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O Sarau da Vergueiro completou sua 10ª edição no dia 20/02. A festa literomusical acontece no Bar e Restaurante Limoeiro, em São Paulo. O poeta recitou "Reinvenção da Roda", que faz parte de EXTERNA.


Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Sesc 24 de Maio, na capital paulista, promoveu a 39ª edição do Sarau do Gatto em 17 de fevereiro. Durante o encontro, Fabio Ramos homenageou a poeta Claire Feliz Regina (a quem TROUXE VINHO? é dedicado). E o público também apreciou a declamação de "Os Convivas". O evento é coordenado por Alberto Gattoni.


Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Tivemos a 38ª edição do Sarau do Gatto no dia 03/02. Alberto Gattoni realiza o evento na Galeria Olido, em São Paulo. O palco iluminado recebeu diversos artistas. Um deles foi Fabio Ramos, que leu o poema "Daqueles Dois" – presente na obra TROUXE VINHO?


Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

E o Sarau do Jornal chegou à sua 48ª edição. Sob o comando de Carlos Moura, o encontro literário ocorreu no Restaurante Cama & Café, na capital paulista, em 26/01. Homenageando o apóstolo Paulo (cuja conversão ao cristianismo é celebrada no dia 25 de janeiro), Fabio Ramos explicou aos participantes a relação entre I Coríntios 13 (de São Paulo), o soneto "Amor é Fogo que Arde Sem Se Ver", de Camões, e a canção "Monte Castelo", composta por Renato Russo. Além disso, ainda declamou "É Urgente!" e "Ordinários" – dois poemas inclusos em TROUXE VINHO?, seu mais recente livro. Há imagens AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

No último domingo (dia 14), o poeta esteve presente na 2ª edição do Sarau Cataversos. O evento ocorre na Biblioteca Pública Ricardo Ramos, em São Paulo. Fabio recitou o poema "Teu Encargo", que integra a obra TROUXE VINHO? Confira o registro fotográfico AQUI e AQUI.


Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Sexta-feira passada, dia 15, lançaram a obra "Vida em Versos", de Carlos Moura – ilustrada pelas aquarelas de João Carlos Amazonas. O evento ocorreu no Restaurante Cama & Café, em São Paulo. Fabio Ramos prestigiou a cerimônia e leu dois poemas do organizador do Sarau do Jornal: "Espera" e "Cuidados".
Ontem (19/12), o Bar Limoeiro sediou a 8ª edição do Sarau da Vergueiro. No encontro literário, o poeta declamou "Tamanha Indiferença", que pertence ao livro TROUXE VINHO?


Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

No último dia 09/12, Fabio Ramos participou da 37ª edição do Sarau do Gatto – promovida por Alberto Gattoni na Galeria Olido, no centro de São Paulo. Durante o evento, foram recitados os poemas autorais "Bola de Pelo" e "Daqueles Dois". Ainda tivemos a leitura da crônica "Papai Noel de Loja", de Plínio Marcos.
E ontem (10/12), o poeta esteve na Biblioteca Pública Ricardo Ramos, também na capital paulista, para a 1ª edição do Sarau Cataversos. "Deslumbre Pueril" foi declamado e aplaudido pelo público. Os trabalhos citados estão em TROUXE VINHO?


Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

"Trouxe Vinho?", de Fabio Ramos, também está no Skoob. Tenha acesso à página do livro AQUI.


Segunda-feira, 6 de novembro de 2017

"Trouxe Vinho?" é o novo trabalho de Fabio Ramos, que acaba de ser lançado. Adquira a obra AQUI. Logo mais, o livro também será comercializado em outras plataformas e lojas especializadas.








Segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A 45ª edição do Sarau do Jornal – organizada por Carlos Moura no Restaurante Cama & Café, em São Paulo – aconteceu em 27 de outubro. Fabio Ramos leu os poemas "Por Que Mentias?" (de Álvares de Azevedo) e "Eu Nasci Além dos Mares" (de Casimiro de Abreu). Além disso, ainda recitou um trabalho autoral, "Esboço", que figura em EXTERNA. Há fotos do evento AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Em 19 de setembro, Fabio Ramos compareceu à 5ª edição do Sarau da Vergueiro – realizado no Bar e Restaurante Limoeiro, em São Paulo. A plateia ouviu três poemas: "Pensando Alto", "Reinvenção da Roda" e "Tardança".
E ontem, dia 24/09, esteve presente na 81ª edição do Sarau Matinal Beco dos Poetas. Sob o comando de Marcio Marcelo, Henrique Sena e Maria Jeremias, o encontro foi promovido no anexo da Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, também na capital paulista. Fabio Ramos recitou "Lisboa", "Ô de Casa" e "Autoria". Os trabalhos citados integram EXTERNA. Veja as imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Comemorando 7 anos de existência, o Beco dos Poetas organizou uma edição especial do sarau na Casa das Rosas, em São Paulo, no dia 23/08. Nesse encontro literário, Fabio Ramos leu "Onde Encontrar Uma Dessas?" e "Sweet Recuerdo" (presentes no livro EXTERNA) – além de "Jogo de Sombras" e "É Menino ou Menina?" (da antologia NAMASTÊ II). Há fotos AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A IV Feira Literária Beco dos Poetas foi um sucesso. Além de estabelecer contato com os demais escritores, Fabio Ramos apresentou EXTERNA ao público e declamou dois poemas da obra: "Jasminum Polyanthum" e "Inseto Voador". O evento aconteceu ontem, 20/08, no saguão da Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo. Algumas imagens para conferir AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Eis o vídeo AQUI.


Segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Lançamento do livro "Externa", de Fabio Ramos, durante a 4ª edição da Feira Literária Beco dos Poetas. A festa ocorrerá na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, no próximo dia 20 de agosto. Entrada franca. Marque na agenda e compareça.




Segunda-feira, 31 de julho de 2017

O Sarau dos Conversadores celebrou sua 40ª edição. No encontro (realizado na Livraria da Vila, em São Paulo, no dia 29 de julho), Cacá Mendes e Edson Tobinaga receberam o autor, que leu "Amanda e Outras Tantas". Veja as imagens AQUI e AQUI.
Já em 30/07, Fabio Ramos participou da 79ª edição do Sarau Matinal Beco dos Poetas – que aconteceu na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, também na capital paulista. A iniciativa do evento é de Marcio Marcelo, Henrique Sena e Maria Jeremias. O escritor recitou "Tardança" e "Recato". Há fotos AQUI e AQUI. O vídeo está AQUI. Esses poemas figuram em EXTERNA.


Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Tivemos a 3ª edição do Sarau da Vergueiro no último dia 18/07. O evento ocorreu no Bar e Restaurante Limoeiro, em São Paulo. Fabio Ramos declamou "Reinvenção da Roda", "Tropeços" e "À Procura de Tua Face" (três poemas de sua autoria, pertencentes ao livro EXTERNA).


Segunda-feira, 10 de julho de 2017

Fabio Ramos compareceu ao "Bodega do Brasil" (com curadoria de Costa Senna) em 8 de julho. Organizado no auditório da Ação Educativa, na capital paulista, o sarau completava sua 100ª edição. O poeta recitou "Muita Birita", que pertence ao livro EXTERNA. Há fotos AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 3 de julho de 2017

Durante a 41ª edição do Sarau do Jornal (realizada no dia 30/06), Fabio Ramos leu "Pensando Alto", "Esboço" e "Ô de Casa". Os poemas estão em EXTERNA, sua mais recente obra. O encontro literário de Carlos Moura sempre acontece no Restaurante Cama & Café, em São Paulo.


Segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ontem (25/06), ocorreu o Sarau Matinal Beco dos Poetas. O evento mensal é promovido na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo. Nessa 78ª edição, Fabio Ramos declamou três poemas: "Em Turnê", "Puxadora de Palmas" e "Autoria". Esses trabalhos fazem parte do livro EXTERNA. Veja imagens AQUI, AQUI e AQUI. Assista ao vídeo AQUI.


Segunda-feira, 3 de abril de 2017

No dia 31/03, tivemos a 38ª edição do Sarau do Jornal. O encontro – organizado por Carlos Moura – aconteceu no Restaurante Cama & Café, em São Paulo. Fabio Ramos recitou os poemas "Autoria" e "Tropeços". Ambos os trabalhos estão em EXTERNA. Há uma foto da apresentação AQUI.


Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O primeiro "Sarau do Jornal" deste ano – promovido no Restaurante Cama & Café, em São Paulo – ocorreu em 24 de fevereiro. Fabio Ramos leu versos de sua autoria e também viu os amigos declamarem outras poesias de EXTERNA: Rosangela Lopes ("Inseto Voador"), Roberto Sambi Colotto ("Aceitamos Sugestões") e Carlos Moura ("Musa"). Há fotos do evento AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Em mais uma edição do Sarau Matinal Beco dos Poetas (realizada na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, no dia 19/02), Fabio Ramos recitou "Tropeços". Esse poema pertence à obra EXTERNA. Veja algumas imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Na estante virtual do Skoob, você também encontra "Externa". Veja a página do livro AQUI.


Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O trabalho do poeta chegou ao iTunes, da Apple! Os livros PERMITA-SE, ASFALTO QUENTE e MÍOPE E LIMPINHO já podem ser adquiridos na loja. Em breve, "Externa" também será disponibilizado aos leitores.





Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

"Externa" está à venda na AgBook. Compre o livro AQUI. É mais uma loja distribuindo a poesia de Fabio Ramos.




Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em 30 de novembro, Fabio Ramos foi à Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, e participou do projeto "Encontro com o Escritor" (a convite de Elaine Alves da Silva, coordenadora do espaço). Durante uma hora, ele interagiu com os alunos do CEU Caminho do Mar. Algumas fotos estão AQUI, AQUI e AQUI.
E no dia 03/12, compareceu à 34ª edição do Sarau do Gatto. No encontro, cujo tema era "Desenganos", ele recitou "Esboço" e "À Procura de Tua Face" (que pertencem ao recém-lançado trabalho). E ainda viu Alberto Gattoni – a quem EXTERNA é dedicado – ler o poema "Quarta-feira de Cinzas".


Segunda-feira, 28 de novembro de 2016

No dia 26/11, Fabio Ramos esteve na 34ª edição do Sarau dos Conversadores – realizada por Cacá Mendes, Edson Tobinaga e Fernando Adolfo Bueno na Livraria da Vila, em São Paulo. Junto com seus amigos (do Grupo Editorial Beco dos Poetas), ele falou da antologia "Namastê II" e leu "É Menino ou Menina?", que integra a publicação. Há imagens do encontro AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Anunciamos que "Externa" , novo livro de Fabio Ramos, já pode ser adquirido pelos leitores. A obra está disponível AQUI. Logo mais, também nas melhores lojas. E a festa de lançamento? Só no próximo ano.








Segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Em 30 de novembro, Fabio Ramos participará do projeto "Encontro com o Escritor" (organizado por Elaine Alves da Silva na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo). O poeta apresentará suas obras e promoverá uma aproximação com os alunos do CEU Caminho do Mar.



Segunda-feira, 7 de novembro de 2016

No último sábado, 05/11, ocorreu a 23ª edição do Sarau do Gatto – organizado no Traipu Eco Hostel, em São Paulo. Fabio Ramos leu "Apego (Não Só) Material" e "É Menino ou Menina?", que estão presentes na antologia "Namastê II". E ainda presenciou Alberto Gattoni, anfitrião do evento, recitar "O Entremezista do Real" e Rosa Barbosa declamar "Luz Própria".


Segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Em 28/10, houve a 34ª edição do Sarau do Jornal. Carlos Moura apresentou o evento e interagiu com poetas, músicos e convidados especiais. O encontro é realizado mensalmente no Restaurante Cama & Café, na capital paulista. Fabio Ramos leu "Apego (Não Só) Material" e "Relógio de Sol, Estátua de Sal".
E ontem, dia 30 de outubro, sucedeu-se o lançamento de "Namastê II" durante a 73ª edição do Sarau Matinal Beco dos Poetas – ocorrida na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo. Fabio Ramos recitou "Jogo de Sombras" e "Verbo na Condicional" (que pertencem à recém-lançada antologia). Algumas fotos estão AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Um vídeo está disponível AQUI. A cerimônia literária foi divulgada no Estadão. A menção ao evento está AQUI.


Segunda-feira, 17 de outubro de 2016

No próximo dia 30/10, domingo, haverá o lançamento da antologia "Namastê II" (Grupo Editorial Beco dos Poetas) na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo. Fabio Ramos participa da obra com 10 poemas. Marque o encontro na agenda e compareça. Entrada gratuita.




Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aos 76 anos, Alberto Gattoni recebe pessoas de todas as idades no Sarau do Gatto (que ocorre mensalmente no bairro do Pacaembu, em São Paulo) para disseminar a poesia. Numa matéria publicada pelo Instituto Mongeral Aegon, Fabio Ramos comenta suas impressões sobre o evento. Leia o artigo AQUI.


Segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Em 30 de setembro, o Restaurante Cama & Café (na capital paulista) sediou a 33ª edição do Sarau do Jornal. Carlos Moura é o organizador do encontro mensal. Dentre as atrações da noite, Fabio Ramos recitou sua tradução para "Letter to God", da cantora e compositora norte-americana Linda Perry. As imagens podem ser vistas AQUI e AQUI.
E o poeta ainda compareceu à 32ª edição do Sarau do Gatto – conduzido por Alberto Gattoni e realizado no Traipu Eco Hostel, em São Paulo, no dia 1º de outubro. Sob as luzes do palco iluminado, Fabio declamou "O Entremezista do Real" (do livro PERMITA-SE), "Deveras Pó" (de ASFALTO QUENTE) e "Cores e Dores" (de MÍOPE E LIMPINHO).


Segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ontem, 25/09, aconteceu a 72ª edição do Sarau Matinal Beco dos Poetas. O evento literário é realizado na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo. O poeta comentou a respeito de seu processo criativo e leu 3 poemas: "E o Tempo, Flávia Freire?", "Aluado" e "Centro da Cidade". Todos estão em ASFALTO QUENTE. Veja as fotos AQUI, AQUI e AQUI. Assista à apresentação AQUI.


Segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Chegando à sua 91ª edição, o sarau "Bodega do Brasil" (comandado por Costa Senna) ocorreu no auditório da Ação Educativa, na capital paulista, em 10 de setembro. Fabio Ramos esteve por lá e declamou "Vem Cá" e "Ausência". Essas poesias integram MÍOPE E LIMPINHO. Aprecie o registro fotográfico AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Na 31ª edição do Sarau do Gatto – realizada no Traipu Eco Hostel, em São Paulo, no dia 03/09 –, o poeta declamou "Interligados", "Esquadro ou Ex-Quadro" e "Luz Própria". Os versos pertencem à obra MÍOPE E LIMPINHO. Além disso, Fabio Ramos recitou "Você Acredita em Mamãe?", texto do escritor húngaro Útmutató a Léleknek, e viu Marli Freitas apresentar "Vidente no Viaduto (do Chá)". Confira uma imagem do evento AQUI.


Segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Na última sexta, dia 26/08, ocorreu no Restaurante Cama & Café, em São Paulo, a 32ª edição do Sarau do Jornal – que é capitaneado por Carlos Moura. Fabio Ramos recitou "Os Opostos" (da obra ASFALTO QUENTE) e também "Né Não, Zezão?, "Acima" e "Purificar" (da obra MÍOPE E LIMPINHO). Veja algumas imagens AQUI, AQUI e AQUI.
E ontem, 28 de agosto, o poeta marcou presença na 3ª Feira Literária Beco dos Poetas. O encontro foi realizado na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, também na capital paulista. Durante o sarau, Fabio Ramos vendeu seus livros e também leu o poema "Criação" (presente em MÍOPE E LIMPINHO). Há fotos AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Assista ao vídeo da apresentação AQUI.


Segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Em 20/08, ocorreu a 87ª edição do sarau Encontro de Utopias. O encontro, organizado por Regina Tieko, acontece no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. No dia seguinte – 21 de agosto – completaria 27 anos sem Raul Seixas. Sendo assim, Fabio Ramos recitou uma poesia sem título assinada pelo Maluco Beleza (inclusa no livro "O Baú do Raul", lançado pela Editora Globo). Há fotos do evento AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A 3ª edição da Feira Literária Beco dos Poetas será realizada na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, no dia 28 de agosto. O encontro marca os 6 anos do Sarau Matinal (comandado por Marcio Marcelo do Nascimento Sena e família). O poeta já confirmou presença. Suas obras estarão à venda no local. Maiores informações AQUI.





Segunda-feira, 8 de agosto de 2016

No último sábado, dia 06/08, a comemoração foi dupla: o Sarau do Gatto festejava sua 30ª edição e o Traipu Eco Hostel (onde acontece o evento) celebrava seu 3º aniversário de existência. Entre as atrações da noite, Fabio Ramos leu trechos do cordel "As Lembranças de Monteiro", de Samuel de Monteiro, e ainda homenageou Claire Feliz Regina ao declamar "O Capitão Sinhô". Veja as imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Em 29 de julho, aconteceu a 31ª edição do Sarau do Jornal – organizada por Carlos Moura no Restaurante Cama & Café, na capital paulista. O poeta recitou dois trabalhos de sua autoria: "Que o Mundo Exploda" (da obra ASFALTO QUENTE) e "Verbo na Condicional" (da obra PERMITA-SE). Confira algumas imagens AQUI, AQUI e AQUI; além do vídeo que está AQUI.
No dia seguinte, 30/07, Fabio Ramos retornou ao Sarau dos Conversadores – coordenado pela dupla Cacá Mendes e Fernando Adolfo Bueno. A 31ª edição ocorreu na Livraria da Vila, em São Paulo. Durante o encontro, ele leu o poema "A Busca" (incluso no livro MÍOPE E LIMPINHO). Há fotos AQUI, AQUI e AQUI.
E fechando a semana, o poeta marcou presença no Sarau Matinal Beco dos Poetas, cuja 70ª edição foi realizada em 31 de julho na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, também na capital paulista. O poeta recitou "Infância é", que integra MÍOPE E LIMPINHO. Veja o registro fotográfico AQUI, AQUI e AQUI.

 

Segunda-feira, 18 de julho de 2016

Na 86ª edição do sarau Encontro de Utopias (comandado por Regina Tieko no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, em 16/07), Fabio Ramos declamou "Cores e Dores". Essa poesia está presente no livro MÍOPE E LIMPINHO. Há fotos do evento AQUI, AQUI e AQUI. Assista à performance AQUI.


Segunda-feira, 4 de julho de 2016

Alberto Gattoni é o organizador do Sarau do Gatto. O tradicional encontro literomusical ocorreu no Traipu Eco Hostel, em São Paulo, no dia 02/07. "Liberdade" foi o tema dessa 29ª edição. Fabio Ramos leu "Constatação" (do livro PERMITA-SE) e ainda "E o Tempo, Flávia Freire?" (do livro ASFALTO QUENTE).


Segunda-feira, 27 de junho de 2016

Durante a 30ª Edição do Sarau do Jornal – que aconteceu no Restaurante Cama & Café, na capital paulista, em 24/06 –, Fabio Ramos recitou duas poesias: "Cabelo Branco" (dedicada a Alberto Gattoni, o aniversariante da semana) e também "Parecer e Ser". Ambos os poemas fazem parte da obra MÍOPE E LIMPINHO.


Segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Livraria Cultura passou a comercializar os livros de Fabio Ramos. Adquira PERMITA-SE, ASFALTO QUENTE e MÍOPE E LIMPINHO nessa tradicional rede de lojas.





Segunda-feira, 13 de junho de 2016

Quem esteve na 88ª edição do sarau "Bodega do Brasil" (que ocorreu no auditório da Ação Educativa, em São Paulo, no dia 11/06) conferiu o poeta declamar "Cabelo Branco" e "Acima". As duas poesias estão no livro MÍOPE E LIMPINHO.


Segunda-feira, 6 de junho de 2016

No dia 4 de junho, aconteceu a 28ª edição do Sarau do Gatto. O evento literário – realizado no Traipu Eco Hostel, em São Paulo – é comandado por Alberto Gattoni. Aproveitando o tema "Memória", Fabio Ramos recitou "Desmemoriado" (que integra o livro PERMITA-SE). Ele também leu os poemas "Esquadro ou Ex-quadro", "Solidez" e "Interligados", que pertencem a MÍOPE E LIMPINHO. Durante o sarau, o poeta ainda viu seu trabalho ser lido por Daisy Solfredini ("Hereditário"), Antonia Freitas ("Vidente no Viaduto...") e Rosangela Lopes ("A Busca"). Confira as imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em 27 de maio, houve a 29ª edição do Sarau do Jornal. Fabio Ramos declamou quatro poemas de sua autoria: "Purificar", "Criação", "Hereditário" e "Vidente no Viaduto (do Chá)". Organizado por Carlos Moura, o evento ocorre no Restaurante Cama & Café, em São Paulo. Veja algumas imagens AQUI e AQUI.
E o poeta compareceu a 28ª edição do Sarau dos Conversadores – promovida pela dupla Cacá Mendes e Fernando Adolfo Bueno – na Livraria da Vila (também na capital paulista, em 28/05). Fabio Ramos compartilhou "Interligados" e "Livramento" com a plateia. Os trabalhos poéticos fazem parte de MÍOPE E LIMPINHO. Há fotos AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fabio Ramos retornou ao Sarau Matinal Beco dos Poetas (que alcançou sua 68ª edição e acontece na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo) no dia 22/05. Durante o evento, ele recitou os versos de "É Menino ou Menina?" – inclusos na obra ASFALTO QUENTE. Há fotos do sarau AQUI, AQUI e AQUI e um vídeo da apresentação AQUI.


Segunda-feira, 16 de maio de 2016

Em 14 de maio, sábado, tivemos a 87ª edição do Sarau Bodega do Brasil (realizado no teatro da Ação Educativa, em São Paulo). Sob o comando de Costa Senna, inúmeros artistas subiram ao palco. Um deles foi Fabio Ramos, que leu "Relógio de Sol, Estátua de Sal". Esse trabalho poético está no livro PERMITA-SE. Veja duas imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 9 de maio de 2016

No sábado passado, dia 07/05, Alberto Gattoni comandou a 27ª edição do Sarau do Gatto. O encontro acontece mensalmente no Traipu Eco Hostel, em São Paulo. Fabio Ramos apresentou "Crenças" e "Em Plena Vida" (poesias escritas por Bruno Tolentino). Há fotos do evento AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 2 de maio de 2016

A 28ª edição do Sarau do Jornal – ocorrida no Restaurante Cama & Café, em 29/04, na capital paulista – recebeu a visita de Fabio Ramos. Ele recitou duas poesias de Claire Feliz Regina, que marcava presença na plateia. E no mesmo evento, Rosangela Lopes ainda leu "A Busca" (que integra o livro MÍOPE E LIMPINHO).
No dia seguinte, 30/04, o poeta compareceu à 27ª edição do Sarau dos Conversadores – realizada na Livraria da Vila, também em São Paulo. No encontro (organizado por Cacá Mendes e Fernando Adolfo Bueno), Fabio Ramos declamou o poema "Interligados". Confira uma imagem AQUI.


Segunda-feira, 25 de abril de 2016

"Míope e Limpinho", de Fabio Ramos, está disponível na Amazon internacional. Confira a página do livro em países como CANADÁ, MÉXICO, HOLANDA e JAPÃO.






Segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Amazon também comercializa a obra "Míope e Limpinho" nos seguintes países: ÍNDIA, ESPANHA, ALEMANHA e ITÁLIA. É o trabalho de Fabio Ramos atravessando fronteiras.






Segunda-feira, 11 de abril de 2016

Em sua 86ª edição, o sarau "Bodega do Brasil" – que aconteceu na sede da Ação Educativa, em São Paulo, no último dia 9 – realizou o lançamento da obra MÍOPE E LIMPINHO, de Fabio Ramos. O autor declamou seus poemas e também autografou exemplares do livro. Veja imagens do evento aqui:

FOTO 1  FOTO 2  FOTO 3  FOTO 4
FOTO 5  FOTO 6  FOTO 7  FOTO 8


Segunda-feira, 4 de abril de 2016

No próximo sábado (dia 09/04, às 18 horas), o livro "Míope e Limpinho" será lançado no sarau "Bodega do Brasil" – comandado por Costa Senna – no auditório da Ação Educativa, em São Paulo. Confirme sua presença ao evento AQUI.





Segunda-feira, 28 de março de 2016

Adquira o livro "Míope e Limpinho", de Fabio Ramos, na Amazon (não apenas no BRASIL, mas também em países como AUSTRÁLIA, FRANÇA, REINO UNIDO e ESTADOS UNIDOS).





Segunda-feira, 14 de março de 2016

Três poesias de Fabio Ramos ("Puxadora de Palmas", "Ô de Casa" e "Em Turnê") foram publicadas, recentemente, no blog do jornal literário Plástico Bolha. Confira os versos AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 7 de março de 2016

Durante a 25ª edição do "Sarau do Gatto" – ocorrida no Traipu Eco Hostel, em São Paulo, no dia 5 de março –, Fabio Ramos leu uma série de poemas autorais. "Ilusão" foi o tema do encontro literário, que é organizado mensalmente por Alberto Gattoni.


Segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Em 26 de fevereiro, Fabio Ramos foi ao Sarau do Jornal (realizado no Restaurante Cama & Café, no centro de São Paulo). No encontro, que é coordenado pelo jornalista Carlos Moura, o poeta divulgou seu mais recente trabalho. Há fotos do evento AQUI, AQUI e AQUI. Os melhores momentos podem ser vistos AQUI.
E no dia 28, houve o lançamento da obra MÍOPE E LIMPINHO no Sarau Matinal Beco dos Poetas (que ocorreu na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, também na capital paulista). Além de adquirir o livro, a plateia dialogou com o autor e garantiu seu autógrafo. Assista a um trecho do sarau AQUI. Clique nas imagens abaixo e veja o que rolou.

FOTO 1  FOTO 2  FOTO 3  FOTO 4
FOTO 5  FOTO 6  FOTO 7  FOTO 8


Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O lançamento do livro "Míope e Limpinho", de Fabio Ramos, acontecerá no próximo dia 28/02, às 10 horas, durante o Sarau Matinal Beco dos Poetas (realizado na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo). Maiores informações AQUI.





Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

No dia 13 de fevereiro, aconteceu a 81ª edição do sarau "Bodega do Brasil" (capitaneado por Costa Senna, em São Paulo). No encontro, Fabio Ramos declamou "adornos em palavras supérfluas", de Ana Paula Perissé. Há fotos do evento AQUI, AQUI e AQUI. O poema está AQUI.

Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Em 6 de fevereiro, Alberto Gattoni organizou a 24ª edição do "Sarau do Gatto" (que aconteceu no Traipu Eco Hostel, em São Paulo). "Conciliações" foi o tema do encontro. Fabio Ramos leu uma seleção de poesias que integram MÍOPE E LIMPINHO, seu recém-lançado livro.


Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O lançamento da antologia "A Lua Sobre Nós" (Editora Beco dos Poetas) ocorreu na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo, no dia 31 de janeiro. Durante o evento, Fabio Ramos recitou "Alma Praiana", que faz parte da obra. Algumas imagens podem ser vistas AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Assista ao vídeo AQUI.


Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Mais uma vez, a Casa das Rosas sediou o sarau "A Plenos Pulmões" (realizado no dia 23 de janeiro, em São Paulo). Fabio Ramos declamou uma poesia de Oswaldo Antônio Begiato chamada "Beijos". Leia os versos AQUI. Também há imagens do evento AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A Barnes & Noble também comercializa o trabalho de Fabio Ramos. Compre PERMITA-SE, ASFALTO QUENTE e MÍOPE E LIMPINHO na maior livraria varejista dos Estados Unidos.








Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Em 31 de janeiro, às 10h, haverá o lançamento da antologia "A Lua Sobre Nós" (na Biblioteca Prof. José de Rezende Ribeiro, em São Paulo). A obra – que conta com os versos de Fabio Ramos – é uma realização da Editora Beco dos Poetas. Confirme sua presença AQUI.


Segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O livro "Míope e Limpinho" está à venda na Amazon brasileira. A versão digital vem no formato E-PUB (compatível com qualquer e-reader). Garanta sua cópia AQUI.





Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

"A Lua Sobre Nós" é o nome da antologia recém-lançada pela Editora Beco dos Poetas. Ao lado de inúmeros autores que despontam na cena literária, Fabio Ramos participa da obra com o poema "Alma Praiana". A festa de lançamento acontecerá no dia 31 de janeiro de 2016, durante o Sarau Matinal Beco dos Poetas. CLIQUE AQUI e adquira seu exemplar.






Segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Em 13 de dezembro, Denise Fernandes promoveu a festa de lançamento do livro "Entendendo o Sol" (na Cantina e Bar Tia Rosa, em São Paulo). Esse é o primeiro trabalho da autora, que escreve às terças no Texto de Garagem. A organização e edição da obra ficaram por conta de Fabio Ramos, que também compareceu ao evento. Compre seu exemplar AQUI.






Segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

No dia 5 de dezembro, realizou-se a 23ª edição do Sarau do Gatto – comandado por Alberto Gattoni no Traipu Eco Hostel, em São Paulo. "Relíquias" foi o tema do encontro poético. Fabio Ramos recitou "O Capitão Sinhô", de Claire Feliz Regina (pertencente ao livro "Meu Jeito de Falar – Poemas Eróticos").


Segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em 28 de novembro, aconteceu a 24ª edição do Sarau dos Conversadores (organizado na Livraria da Vila, em São Paulo, por Cacá Mendes). Desta vez, Fabio Ramos apenas prestigiou seus colegas de verso. Há uma imagem do encontro AQUI.
E no dia seguinte, 29 de novembro, o autor compareceu ao Sarau Matinal Beco dos Poetas (realizado na Biblioteca Maria Clara Machado, também na capital paulista). A última apresentação do ano foi uma homenagem a Carolina Maria de Jesus. Durante o evento, o poeta leu trechos da obra "Santa Maria – Rio Grande do Sul", de Kiyoshi Ikeda. Confira algumas imagens AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Assista ao vídeo AQUI.


Quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Temos o prazer de anunciar que MÍOPE E LIMPINHO, novo livro de Fabio Ramos, já está à venda. Em breve, a obra também estará disponível em outras livrarias. A festa de lançamento acontecerá apenas no próximo ano.







Segunda-feira, 23 de novembro de 2015

No dia 21 de novembro, o poeta esteve no sarau "Encontro de Utopias" (agora realizado no Centro Cultural São Paulo, com curadoria de Regina Tieko) e declamou "Sábado à noite". O poema integra o livro PERMITA-SE. Veja uma imagem do evento AQUI.


Segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fabio Ramos retorna ao Sarau dos Conversadores – convidado por Cacá Mendes, em 31 de outubro – e recita duas poesias de sua autoria: "O Entremezista do Real" (do livro PERMITA-SE) e "É Menino ou Menina?" (da obra ASFALTO QUENTE). O encontro acontece mensalmente na Livraria da Vila, em São Paulo. Confira algumas imagens AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Em 24 de outubro, aconteceu o 6º aniversário do sarau "Bodega do Brasil" (capitaneado por Costa Senna, em São Paulo). Fabio Ramos marcou presença e recitou "Cobiça". A TV Cultura cobriu o evento. A cobertura televisiva pode ser vista AQUI. Algumas imagens estão disponíveis AQUI, AQUI e AQUI.
E no dia 25 de outubro, Fabio Ramos esteve no Sarau Matinal Beco dos Poetas (comandado por Marcio do Nascimento e família, na Biblioteca Maria Clara Machado). Durante a confraternização literária, o poema "Jogo de Sombras" foi declamado. Há fotos do sarau AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Veja o vídeo da apresentação AQUI. As poesias fazem parte do livro PERMITA-SE.


Segunda-feira, 19 de outubro de 2015

No próximo dia 31, sábado, às 19h, Fabio Ramos comparecerá ao Sarau dos Conversadores (realizado por Cacá Mendes na Livraria da Vila, em São Paulo). Para confirmar sua presença no evento, CLIQUE AQUI. A entrada é franca.


Segunda-feira, 5 de outubro de 2015

No último dia 3, Fabio Ramos compareceu ao Sarau do Gatto (comandado por Alberto Gattoni no Traipu Eco Hostel, em São Paulo) e leu uma seleção poética de sua autoria. Todo o material recitado pertence à obra PERMITA-SE. Veja imagens da apresentação AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Durante o lançamento do áudio-livro "Cordéis Divertidos" (do amigo Varneci Nascimento, em São Paulo, no dia 26 de setembro), Fabio Ramos homenageou Minervino Osório, seu tio-avô, e declamou "O que estou vendo em Pesqueira". Leia o cordel de Minervino AQUI. Veja imagens do evento AQUI, AQUI e AQUI.
E em 27 de setembro, no Sarau Matinal Beco dos Poetas (realizado na Biblioteca Maria Clara Machado, em São Paulo), Fabio Ramos recitou "A Tormenta". O poema integra o livro ASFALTO QUENTE. Você confere o vídeo da apresentação AQUI e algumas imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Agora o Sarau dos Conversadores possui um site. Essa trajetória de sucesso você conhece AQUI. No campo "Primeiras Histórias", serão postados alguns destaques do evento (que acontece mensalmente na Livraria da Vila, em São Paulo). E abrindo a série, temos o texto "Você Acredita em Mamãe?", de Útmutató a Léleknek, lido por Fabio Ramos na edição de agosto. Tenha acesso ao trabalho AQUI.


Segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Fabio Ramos recitou "Apego (Não Só) Material" no sarau "Bodega do Brasil" – realizado por Costa Senna, em São Paulo, no dia 12 de setembro. O poema faz parte do livro PERMITA-SE. Veja imagens AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Em 29 de agosto (mesma data em que comemora seu aniversário), Fabio Ramos leu o texto "Você Acredita em Mamãe?", do escritor húngaro Útmutató a Léleknek, no Sarau dos Conversadores. O recital sempre acontece na Livraria da Vila, em São Paulo. Veja imagens do sarau AQUI e AQUI. Assista ao vídeo da apresentação AQUI.
E no dia seguinte, 30 de agosto, o autor participou da II Feira Literária Beco dos Poetas, na Biblioteca Maria Clara Machado, também na capital paulista. Fabio Ramos comercializou sua obra no evento e ainda marcou presença no sarau (recitando o poema "Homem Placa", que integra o livro ASFALTO QUENTE). Veja a performance AQUI. Para visualizar algumas imagens, clique nos links abaixo:

FOTO 1  FOTO 2  FOTO 3  FOTO 4
FOTO 5  FOTO 6  FOTO 7  FOTO 8


Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

No próximo dia 30 de agosto, Fabio Ramos vai participar da 2ª Feira Literária Beco dos Poetas (na Biblioteca Maria Clara Machado, em São Paulo). É um evento anual, voltado a autores independentes. Através do site FEIRA LITERÁRIA, o Beco dos Poetas divulgará os participantes. Se o livro for vendido on-line – e o comprador não morar na capital –, a obra será enviada pelo correio. Agora, se a pessoa residir em São Paulo, ela terá a oportunidade de receber o livro das mãos do poeta (durante a Feira Literária) e ainda garantir um autógrafo. Outro detalhe: a obra está com preço promocional. Compareça e aproveite.




Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Durante a mostra POESIA AGORA (realizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no dia 15 de agosto), Fabio Ramos recitou "Constatação". O poema faz parte do livro PERMITA-SE. Lucas Viriato é o organizador do evento. As imagens você confere AQUI e AQUI.




Segunda-feira, 10 de agosto de 2015


Os livros PERMITA-SE e ASFALTO QUENTE também estão à venda no Kobo brasileiro. Leia a obra de Fabio Ramos nas plataformas digitais.







Terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fabio Ramos recitou "E o Tempo, Flávia Freire?" no sarau "A Plenos Pulmões" (realizado na Casa das Rosas, em São Paulo, no dia 1º de agosto). O poema faz parte do livro ASFALTO QUENTE. Veja imagens do sarau AQUI, AQUI e AQUI.


Terça-feira, 28 de julho de 2015

Em 25 de julho, Fabio Ramos esteve no "Sarau dos Conversadores" (realizado na Livraria da Vila, em São Paulo, em companhia do cordelista e amigo Varneci Nascimento), onde recitou o poema "Verbo na Condicional". Veja imagens do evento AQUI, AQUI e AQUI.
E, no dia seguinte, marcou presença no "Sarau Matinal Beco dos Poetas" (comandado por Marcio do Nascimento e família), na Biblioteca Maria Clara Machado. Fabio Ramos recitou "Almoço ao Moço". Veja imagens do evento AQUI, AQUI e AQUI. As duas poesias integram o livro PERMITA-SE.


Segunda-feira, 13 de julho de 2015

PERMITA-SE e ASFALTO QUENTE foram inclusos no Google Livros. É a obra de Fabio Ramos no acervo do projeto.





Terça-feira, 7 de julho de 2015

Continuando o processo de distribuição, a Amazon agora disponibiliza o livro "Asfalto Quente" nos seguintes países: CANADÁ, MÉXICO, HOLANDA e JAPÃO.





Terça-feira, 30 de junho de 2015

No "Sarau dos Conversadores" (realizado por Cacá Mendes na Livraria da Vila, em São Paulo, no dia 27 de junho), Fabio Ramos recitou "Assombração". A poesia faz parte do livro ASFALTO QUENTE. Veja imagens do sarau AQUI e AQUI.


Terça-feira, 23 de junho de 2015

A Amazon também comercializa o livro "Asfalto Quente" em países como ÍNDIA, ESPANHA, ALEMANHA e ITÁLIA. Eis que o trabalho de Fabio Ramos alcança distribuição internacional.





Sexta-feira, 19 de junho de 2015

No sarau "Bodega do Brasil" (realizado no auditório da Ação Educativa, em São Paulo, no dia 13 de junho), Fabio Ramos recitou o poema "Que o Mundo Exploda". Há imagens do sarau AQUI e AQUI.
E no aniversário de 6 anos do sarau "Encontro de Utopias" (organizado por Regina Tieko na Biblioteca Monteiro Lobato, em 16 de junho), o poeta recitou "Deveras Pó". Veja imagens do sarau AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. As duas poesias integram o livro ASFALTO QUENTE.


Segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fabio Ramos recitou "É Menino ou Menina?" no sarau "A Plenos Pulmões" (realizado na Casa das Rosas, em São Paulo, no dia 6 de junho). Esse poema faz parte do livro ASFALTO QUENTE. Veja imagens do sarau AQUI, AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fabio Ramos participou do sarau "Bodega do Brasil" (organizado pelo cantor e cordelista Costa Senna, em São Paulo) no dia 9 de maio, onde recitou "Mira". Esse poema integra a obra PERMITA-SE. Veja imagens do sarau AQUI e AQUI.


Segunda-feira, 18 de maio de 2015

De volta ao sarau "A Plenos Pulmões" (organizado por Marco Pezão na Casa das Rosas, em São Paulo, no último dia 2 de maio), Fabio Ramos recitou "O Entremezista do Real". Esse poema faz parte do livro PERMITA-SE. Veja uma imagem do sarau AQUI.


Segunda-feira, 11 de maio de 2015

Agora os livros ASFALTO QUENTE e PERMITA-SE estão disponíveis na Saraiva. É mais uma gigante do mercado literário a comercializar o trabalho de Fabio Ramos.





Segunda-feira, 4 de maio de 2015

CLIQUE AQUI e leia a entrevista concedida por Fabio Ramos ao Whohub.


Segunda-feira, 27 de abril de  2015

Recentemente, a Amazon colocou o trabalho de Fabio Ramos à disposição dos leitores na AUSTRÁLIA, FRANÇA, REINO UNIDO e ESTADOS UNIDOS. E o Kobo vem distribuindo as obras ASFALTO QUENTE e PERMITA-SE no Japão.


Segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fabio Ramos compareceu ao sarau "A Plenos Pulmões" (organizado por Marco Pezão na Casa das Rosas, em São Paulo) no último dia 4, onde recitou o poema "Aluado". Esse trabalho integra a obra ASFALTO QUENTE. Veja uma imagem do sarau AQUI.


Segunda-feira, 13 de abril de 2015

Agora é possível comprar o livro ASFALTO QUENTE no site da Amazon. Junto à maior distribuidora do país, seguem a AgBook (com as obras PERMITA-SE e ASFALTO QUENTE) e o europeu BOL.COM, que colocou ASFALTO QUENTE à venda na Holanda. Em breve, outras livrarias também irão comercializar a poesia de Fabio Ramos.


Segunda-feira, 30 de março de 2015

Os livros ASFALTO QUENTE e PERMITA-SE também estão no Skoob. Acesse o site e inclua as duas obras – de Fabio Ramos – em sua estante virtual.


Segunda-feira, 23 de março de 2015

Acaba de sair a nova reimpressão dos livros PERMITA-SE e ASFALTO QUENTE com ISBN. Em breve, as obras também serão comercializadas em outras plataformas.


©2024 - Todos os direitos reservados / Desenvolvido por